A professora Uliene Araújo Santa Rosa divulgou fotos da escola em dia de chuva. Esta é uma delas:
O Secretário de Educação demitiu a professora por ter divulgado as fotos. Disse que isso foi por causa de um vendaval e que ela errou ao divulgar, pois deveria ter procurado a direção da escola.
A direção da escola não viu o vendaval? A direção da escola não percebeu que a escola ficou sem telhado? Uau, difícil acreditar nisso. Difícil culpar a professora pelo fato da direção ignorar as catástrofes climáticas que acontecem na cidade.
Gente, parece piada, mas é pior. É tratar todo mundo como burro pra acreditar nisso.
"Secretário municipal disse que professora procedeu de forma errada" (G1).
E qual seria a forma certa? Os professores ficarem calados como ficaram nos últimos 30 anos com medo das demissões?
As fotos mostram os alunos sendo obrigados a praticar um ato "que afeta a moral comum de uma sociedade". Isso tem nome. Ato que que afeta a moral comum de uma sociedade chama-se ato obsceno. (Wikipedia)
Será, então, que estamos vendo o poder público obrigar os alunos a praticar atos obcenos?
Será, então, que o secretário e o prefeito deveriam responder por crime?
Cadê o Ministério Público pra verificar isso?
Bem, da minha parte, acabo de assinar um abaixo-assinado contra a demissão dessa professora e convido todos que discordam do secretário e do prefeito a fazerem o mesmo. Vai o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=PROF2012
Lista de assinaturas do abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO CONTRA A DEMISSÃO DA PROF. UILIENE
#inhttp://valeriafarhat.blogspot.com/http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/http://cafelegumes.blogspot.com.br/http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/http://www.legeducacional.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário